R$ 0,00
Cursos em destaque
1 Estudantes de classes hospitalares poderão fazer o Enem 2013?
Sim. Para isso é fundamental que essa informação seja prestada no ato da inscrição. O participante nessa situação deverá dispor dos documentos comprobatórios, que poderão ser solicitados pelo Inep a qualquer momento.
2 Haverá atendimento diferenciado a participantes com necessidades especiais?
Sim, desde que o participante nessas condições informe suas necessidades especiais no ato na inscrição. Eles deverão dispor dos documentos comprobatórios, que poderão ser solicitados pelo Inep a qualquer momento.
3 Quem está isento do pagamento da taxa?
Todos aqueles que estiverem concluindo o ensino médio em 2013 em escola pública são automaticamente isentos. Nos demais casos, o participante pode pleitear isenção de taxa declarando-se pertencente a família de baixa renda, incluindo os casos amparados na Lei nº 12.799, de 10 de abril de 2013. O pedido de isenção do pagamento da taxa somente poderá ser solicitado por meio do sistema de inscrição.
4 Qual o valor da taxa de inscrição?
Para os inscritos pagantes a taxa é de R$ 35,00 (trinta e cinco reais). Ela deverá ser paga por meio de GRU simples (boleto), gerado no ato de inscrição. O boleto pode ser reimpresso durante todo o período de inscrições, e deve ser pago até o dia 29/05/2013. Caso contrário, a inscrição não será efetivada.
5 Quando será a aplicação das provas do Enem 2013?
Nos dias 26 e 27 de outubro de 2013, com início às 13h, horário oficial de Brasília-DF, em todas as unidades da Federação.
6 Quando serão feitas as inscrições para o Enem 2013?
Das 10h do dia 13 de maio até 23h59 do dia 27 de maio, observado o horário oficial de Brasília-DF.